Não sei se vocês já pensaram: por que a vida natural (zoé) é tão importante?

Veja bem: utilizando a luz, a energia luminosa, as plantas produzem a glicose, matéria orgânica formada a partir da água e do gás carbônico que obtêm do alimento e liberam o gás oxigênio. Ou seja, as plantas, juntamente com outros seres fotossintetizantes, são produtoras de matéria orgânica que nutre a maioria dos seres vivos da Terra, atuando na base das cadeias alimentares. Ao fornecer o gás oxigênio ao ambiente, as plantas também contribuem para a manutenção da vida dos seres que, assim como elas próprias, utilizam esse gás na respiração.

De onde vieram as plantas? Segundo a hipótese mais aceita, elas evoluíram a partir de ancestrais protistas. Provavelmente, esses ancestrais seriam tipos de algas pertencentes ao grupo dos protistas que se desenvolveram na água.

As plantas conquistaram quase todos os ambientes da superfície da Terra.

Poderosas, não é?

É fato que elas assim como os humanos sobrevivem na terra e precisam conviver.

É muito comum que queiramos que elas se adaptem aos ambientes que nós escolhemos: aquele canto do sofá, aquela estante do quarto sem luz, ao banheiro abafado, mas a adaptação delas, por mais fortes que sejam, exige certas condições, e se não aceitarmos isso essa convivência se tornará sofrida: você vai provavelmente matar sua planta.

Então, se quiser ter uma plantinha veja em que espaço ela se sente bem na sua casa. Observe, note as diferenças no seu crescimento e na sua aparência.

Fica a dica! 

 

Neste espaço postaremos informações úteis sobre como conviver com as plantas, cuidar delas e deixar que elas cuidem de vocês. Fiquem atentos. :)