Somos o que somos. Um pouco sobre o Atelier Zoé.

Alguns de vocês já passaram pela experiência de querer colocar plantas em casa e não encontrar nenhum acessório interessante, a não ser aqueles fornecidos pelos famosos produtores.

Deste desejo de algo mais "criativo" nasceu o atelier Zoé. Decidido desejo que chegou fácil ao nome Zoé, que significa vida natural em grego. Este nome significaria dar vida à vida natural e esta seria a nossa meta: concentrar os interesses e projetos na força, na delicadeza e na beleza da natureza.

Encontrar formas, volumes, alturas, texturas para a nossa urban jungle (como chamamos nossa selvinha particular), e que representem bem as diversas folhagens e tamanhos, não é tarefa fácil. Foi assim que começamos com os suportes lá em 2016.

 

Criamos tantos! E há tantos por criar!

Estruturado para a criação dos suportes, o atelier envolveu designers, serralheiros, artesãos... uma manufatura do um a um (imaginem só!). Com muito trabalho, experimentando e criando, criamos uma coleção de suportes que atendem aos mais diversos tipos de plantas e vasos.

Vasos de cerâmica sempre foram nossa paixão. Neste clima tropical eles mantém um frescor no substrato, além de serem lindos e envolverem em sua comercialização mais uma rede incrível de handmakers; oleiros dos mais diversos lugares, usando a argila que está lá nos nossos rios.

Daí para frente não paramos mais. Sempre querendo envolver novos parceiros, saímos em busca destes artistas existentes por aí: fabricantes de panelas, pequenos marceneiros, a turma da chapa de amianto, balaieiros, artesãos da palha. O Brasil é tão rico em materiais... e nossos produtos procuram isso.

Com a diversidade de produtos aumentando - já que o botânico pode se apresentar na gravura, no silk, no tecido, no aroma, nos óleos, nas velas, em resumo, a vida natural em suas diversas formas estéticas - resolvemos montar nossa loja física, em plena pandemia. Por que não?

Incluir plantas em casa, trazer o natural de forma charmosa e cheia de estilo, criar cantinhos deliciosos para a Zoé se apresentar nos lares, que tornou-se ainda mais nosso abrigo, passou a ser nosso objetivo.

E com a loja, nos tornamos garimpeiras: trouxemos marcas (Selvvva, Cuia, Holaria, Videira, Velas Made in SP, Isabela Quintes, Muquito, Vasap) e parceiros criativos (Nana Valle, Celene Godoi, Andrea Azzi Studio, Calme Velas Aromas, Boda Design), para que nossos clientes tivessem acesso à diversos produtos que gostaríamos de ter nas nossas próprias casas.

E aqui seguimos nos esforçando para a natureza se tornar mais presente. Plantas (e produtos para cuidar delas), vasos e cachepots, suportes, peças para educar a criança, velas, objetos de decoração, itens de papelaria, são alguns dos itens que você encontrará em nossa loja. Os produtos, cheios de personalidade, estimulam a presença dos símbolos botânicos no dia a dia. Com plantas e flores fazendo parte, a casa urbana torna-se um lugar de refúgio e de relação com a natureza.

 

Fotos: Studio Tertulia.